Vantagens do Holerite Online na Intranet Corporativa

       Os funcionários de uma organização, por muito tempo, receberam seus holerites em papel mensalmente, mas com a era tecnológica outras formas de comunicação facilitam o recebimento dessas informações. O holerite online ou folha de pagamento eletrônico hoje se torna o modelo mais funcional e facilitador na entrega desses documentos. 

     Com os trabalhadores cada vez mais digitais, receber holerite em papel está ficando para trás, pela facilidade de estar conectado em celulares e computadores os colaboradores preferem esta opção. Podemos perceber que são utilizados diferentes meios para enviar esses holerites como, por  email, whatsapp, aplicativos móveis e intranet corporativa. Independente da forma como é feito o envio, deve ser atentado à segurança dos documentos, os holerites contém informações pessoais que devem ser enviadas de fontes seguras para evitar cair nas mãos erradas. A intranet corporativa pode ajudar neste processo, hoje vamos falar dos benefícios que o envio da folha de pagamento pela intranet corporativa pode gerar para a empresa e para os colaboradores.

Quais os benefícios do holerite online na intranet.

   

      A intranet Corporativa é uma rede local onde os funcionários de uma determinada empresa utilizam para organizar, armazenar e propagar as informações, excelente ferramenta para combater as dificuldades de comunicação do local de trabalho. A plataforma de intranet é ideal para enviar os holerites online, além da segurança é um local de fácil acesso para todos da organização que já utilizam a plataforma para a gestão da comunicação. 

       O gerenciamento dos holerites é algo comum a todas as empresas e pode se tornar uma dor cabeça se não for administrado corretamente. Para o Rh ter um local para gerir o envio adequadamente com importação dos dados para a intranet, facilita a gestão. Para os funcionários acessibilidade, segurança e disponibilidade são benefícios que se tem ao receber o holerite online pela intranet corporativa.

     Com funcionários acessando diariamente o portal fica fácil receber o holerite, até mesmo para aqueles que precisam ou gostam de receber em papel podem imprimir a qualquer momento.

     Vejamos os benefícios em receber o holerite online.

Segurança e proteção dos dados

     Holerite online são mais seguros pois permitem que sejam inseridos recursos para proteger as informações. Hoje existem várias formas de proteger o acesso de um documento como nome de usuários, senhas, perguntas de segurança e autenticação em dois fatores. Com os holerites na intranet, para acesso, o usuário precisa logar na plataforma para ter disponível as informações.

Melhora a produtividade

     Métodos antigos como imprimir e enviar para endereços ou entregar manualmente consomem muito tempo do pessoal do rh, com o holerite online sendo recebido pela intranet, a importação é feita para a plataforma normalmente uma única vez ao mês e os colaboradores terão acesso na sua área logada. 

Economia dos gastos

     O custo da empresa pode ser reduzido nas impressões que agora não serão mais necessárias e com taxas de postagem para aqueles que enviam pelos correios. Como o processo fica mais produtivo a equipe de envio dos holerites terão mais tempo para realizar outros projetos, economizando na força de trabalho.

Acesse a qualquer hora em qualquer lugar


     Para os funcionários do Rh que fazem a preparação dos envios dos holerites, sendo este online podem estar em qualquer lugar a qualquer hora para realizar o seu trabalho. Muitos trabalhadores estão em home office, com o processo no digital fica fácil cumprir os prazos de envio e ter acesso às informações necessárias.

     Os colaboradores que recebem os holerites pela intranet, tem um local central para acessar as informações e visualizar o histórico dos holerites, facilitando o processo, e para isso basta estar conectado à internet. 

Local central para armazenar os documentos


     Com essa facilidade o colaborador tem uma plataforma segura para armazenar todos os seus holerites. Por exemplo, um colaborador não precisa se preocupar em deslocar para solicitar um novo holerite, no caso de perda, pois tudo estará salvo na nuvem. 

     O Holerite online é uma tendência que veio para ficar, o holerite impresso não tem a mesma necessidade do passado, como hoje o mundo é tecnológico a maioria dos processos se realizam através do digital. E esse holerite sendo entregue através da intranet corporativa, todos os benefícios acima citados são causadores de um bom relacionamento entre empresa e seus colaboradores trazendo benefícios a todos.

     Se você ainda não tem um sistema de comunicação e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW  você pode melhorar a comunicação interna e externa. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.