Como Escolher um Parceiro Tecnológico Para Customização de Software

Com as mudanças tecnológicas acontecendo a todo vapor, as empresas precisam montar estratégias para melhorar a performance e acompanhar as tendências, caso contrário ficará para trás. Nesse cenário surge a dúvida, qual parceiro procurar para ajudar no desafio do desenvolvimento digital? Muitas vezes com processos e procedimentos que só a sua empresa precisa, a contratação de um sistema pronto para o uso é quase impossível. Para a customização de sistemas sob demanda uma pesquisa sobre o fornecedor do serviço é essencial, pois o parceiro precisa de experiência e está na mesma sintonia para não atrapalhar o seu trabalho árduo.


O que avaliar no parceiro tecnológico?

Área de atuação

Deve-se considerar a área de especialização dessa empresa, através do seu portfólio e das empresas que já trabalharam, dessa forma fica mais fácil saber se atenderão de forma mais rápida e precisa. Verificar quanto tempo estão no mercado atuando também tranquiliza saber que é uma empresa de confiança.



Comunicação 

Construir uma grande parceria requer transparência e comunicação clara entre as duas partes. É fundamental conhecer e estar ciente de como funcionam todas as etapas, prazos e as estratégias a seguir referente a cada situação, assim dificulta mal entendidos e desinformação.

Interesses nos resultados

Os objetivos dessa empresa devem ser focados em resolver os seus problemas, para ter um serviço de qualidade e assim agregar valores para seus clientes. Na busca por melhores resultados devem estar sempre atentos na qualidade, desempenho e prazo de entrega. Por outro lado uma empresa que não foca nos resultados pode está querendo apenas o dinheiro que irá receber de você.

Objetivos de crescimento

Para o negócio evoluir e se manter saudável é primordial pensar no crescimento da empresa. Escolher um parceiro preocupado em traçar objetivos de crescimento facilita a adaptação a situações e criar soluções para acompanhar a evolução do seu negócio.

Depoimentos e Referências

Os depoimentos e referência de empresas que trabalham ou já trabalharam com seu potencial fornecedor, ajuda muito no que diz respeito à relação com os clientes. Se possível consulte quem já trabalhou com eles, mas tenha cuidado e seja crítico em sua análise do que é informado.  

Orçamento

Escolher o orçamento mais barato não é sempre a melhor opção. Deve-se avaliar o serviço a ser oferecido e o que agregará de valor para você, converse com seu fornecedor e verifique se eles passam estimativas claras e fáceis de entender e podem sugerir opções para otimizar os recursos. Assim você poderá escolher o serviço mais econômico e não o mais barato.

Aderir a um parceiro na área da tecnologia é um desafio que demanda muita pesquisa, os fatores acima mencionados podem te ajudar a chegar na decisão certa  e que trará melhores benefícios para sua empresa.

Aqui na Ilios, trabalhamos com modelos de negócios inovadores, criando valor para o seu negócio ser mais competitivo e direcionar esforços para os melhores alvos.

Venha conhecer os nossos produtos e serviços! 

Fale com um dos nossos especialistas.