Valorizando os trabalhadores através de um Sistema Intranet

     Organizações em todo mundo tiveram que se adaptar ao trabalho remoto, e manter a motivação que já era tarefa difícil se tornou um novo obstáculo a ser superado. Para resolver e mostrar o reconhecimento da contribuição que o funcionário traz para empresa, métodos são criados para manter a cultura da empresa e a valorização dos funcionários. 

    O reconhecimento do funcionário é essencial para uma relação saudável e duradoura, pode parecer difícil manter as equipes motivadas e colaborativas, por isso vamos algumas dicas de como a intranet corporativa pode ser sua aliada nessa missão.

Introduza Gratidão no cotidiano da empresa

    Gestos de gratidão devem fazer parte da rotina de trabalho, isso mostra que a empresa valoriza o trabalho realizado pelos funcionários. Essas ações não devem ser realizadas esporadicamente e sim ser parte da cultura organizacional.

    A intranet pode ajudar na realização de reuniões com toda equipe ou feedbacks pessoais,  onde é possível ser grato pelos trabalhos e iniciativas realizadas, com grandes reconhecimentos ou até mesmo um simples obrigado, que fará toda a diferença.

 

Reconheça Publicamente

    Ter uma intranet corporativa facilitará o reconhecimento dos funcionários publicamente, através desta ferramenta online, todos da empresa terão acesso a qualquer hora e lugar.  Através da intranet é possível reconhecer os aniversariantes, que receberam mensagens de felicitações por seu aniversário dos colegas e dos gestores. Reconhecer acontecimentos importantes e conquistas dos trabalhadores dentro da empresa, pode ser um motivador poderoso que incentiva em mais resultados positivos. 

Crie Campanhas motivacionais

    Criar campanhas de motivação que resultam em premiação e incentivos são grandes aliadas de valorização dos funcionários, a intranet é um meio de divulgação e apresentação de regras e alinhamentos. Motive os colaboradores através de campanhas que resultem em brindes como vale presente, canecas e mimos, quem sabe um dia onde possa trazer seus filhos, animais de estimação para a empresa ou tirar um dia de folga, tudo para valorizar os esforços realizados para o crescimento da empresa. 

Desenvolva as habilidades dos colaboradores

     É um importante motivador saber que a empresa preocupa com o crescimento e desenvolvimento profissional do funcionário A intranet é lugar para crescimento pessoal, os funcionários acessam conteúdos para aprendizado e crescimento. Deve ser disponibilizado para os usuários, conteúdos atualizados e relevantes e espaços para fazerem perguntas. Criar treinamentos e testes online na intranet ajuda no desenvolvimento, a informação pode chegar de uma forma rápida, é fácil. Desta forma a empresa terá colaboradores que sentem-se valorizados pela empresa, resultando em benefícios para ambos os lados.

      Gratidão pelo esforço dos funcionários ajuda na moral e também valoriza a força de trabalho, que se sente parte da empresa realizando suas atividades com maior prazer. E quando se tem ferramentas, como a intranet, para auxiliar nessa missão a rotina fica mais fácil. Valorizar os funcionários é cuidar do aumento da produtividade e crescimento da empresa.

 

    Se você ainda não tem um sistema intranet e queira esses e outros benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW você pode melhorar a comunicação interna. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas