Quer Melhorar A Comunicação Na Empresa, Tenha Um Blog Na Intranet

      Ter um blog que possa ser acessado pela intranet da empresa, permite aos funcionários um local de fácil acesso onde é possível publicar, ler sobre o seu trabalho ou saber o que a empresa tem a dizer. O fato é que muitas empresas não utilizam todo o potencial que uma intranet traz, por não ter conhecimento das suas funcionalidades ou por falta de investimento. O blog é uma ferramenta que sem dúvidas pode levar a sua comunicação interna para outro nível. 

     O Blog é uma das formas de nos comunicarmos na era digital, esse espaço é semelhante a um site, que cuja finalidade é publicar conteúdos, fotos e artigos sobre assuntos específicos, escrito por um autor ou vários, para informar e motivar seus leitores. No início quem mais blogava eram indivíduos que compartilhavam experiências de suas vidas pessoais, como um diário, vimos a evolução da utilização dessa ferramenta passar de objetivos pessoais para profissionais. Algumas empresas usam o blog na intranet para expor a fala do presidente da empresa ou para informar seus colaboradores com conteúdos relevantes e motivacionais.

Melhorias ao implantar um blog na intranet

     Há empresas que usam esse espaço para o funcionário compartilhar conhecimento do trabalho ou insights, incentivando a cooperação e conexão entre pessoas que têm os mesmos interesses. Algumas empresas permitem posts de assuntos pessoais e veem nessa atitude que os usuários se conectem criando relacionamentos positivos com pessoas de toda a organização.

     O blog também pode ser usado para educar, sendo escrito por pessoas especialistas em algum assunto na  empresa,  que irá passar seus ensinamentos com foco educacional. O incrível é que a cultura criada por esse hábito facilita a colaboração e o compartilhamento de informações na empresa.

     Podemos ver quanto o blog ajuda com informações antes perdidas nos e-mails e mensagens, centralizando o conteúdo em um local que pode ser classificado com tags que auxiliam facilmente encontrar o que precisa, separando os post por assuntos ou departamentos os artigos publicados auxiliará no aumento da produtividade.

     Manter um ritmo de postagens no blog para que fique sempre atualizado é necessario, assim irá proporcionar a interação constante dos usuários. Os artigos devem passar uma mensagem clara e quando inseridos fotos e imagens fica mais atrativo. Dessa forma o engajamento com os artigos acontecem de forma natural por parte dos usuários.

      Se você quer compartilhar conhecimento e informações, educar, criar relacionamentos positivos e aumentar a colaboração e produtividade, está pronto para inserir um blog corporativo, os resultados virão com o passar do tempo, em uma cultura aberta e clara, onde os funcionários se sentem motivados a buscar novos conhecimentos.

     

      Se você ainda não tem um sistema de comunicação e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW  você pode melhorar a comunicação interna e externa. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

 #intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas