O Que É Um Software Customizado E Quais Vantagens Ele Pode Trazer Para O Seu Negócio?

     As empresas estão constantemente procurando usar a tecnologia a seu benefício, aperfeiçoando e inovando em busca de melhores resultados. Seja empresas grandes ou pequenas, softwares resolvem demandas específicas ou comuns a todos os negócios. O que podemos observar nas últimas décadas, que houve aumento da demanda de soluções customizadas para atender com particularidade cada negócio. 

     Mas, o que é um software customizado? É um sistema feito sob medida, projetado para atender as necessidades específicas de uma empresa. O software customizado é desenvolvido para sanar as dores e evoluir negócios que tenham como meta melhorar a produtividade. 

    

Soluções direcionadas para seu negócio

    Uma das mais importantes funções é resolver os problemas que são específicos do seu negócio, é fato que certas funções são comuns a todas as empresas, mas essas podem ter dores que só você sente não sendo fácil encontrar um sistema pronto que resolva a sua necessidade. Neste caso, customizar ou encontrar plataformas que sejam customizáveis irá ajudar a explorar níveis para resolver por completo a sua necessidade, sem recursos desnecessários e obsoletos. 

Escalabilidade para o futuro

    Tendo em vista que sua empresa cresce e muda, o seu software customizado vai junto com você, com criação de novas ferramentas que não vão te deixar para trás. Temos que considerar que a composição corporativa tem muitas equipes e subdivisões internas que precisam ser lembradas das suas necessidades, desafios organizacionais aparecem durante a jornada e soluções tem que ser criadas para resolver.  Empresas com grande demanda quase sempre precisam personalizar módulos existentes e/ou acrescentar novos módulos e funcionalidades.  À medida que rotinas vão sendo modificadas ou acrescentadas na gestão da empresa, é possível implementá-las, escalando a aplicação.

Economia de recursos 

     Ao optar por um software customizado, você trabalha lado a lado com o desenvolvedor, tendo o controle e acompanhando a evolução do sistema, que será focado na sua necessidade. É ideal para identificar e gerenciar os riscos no desenvolvimento. Corrigir os erros na customização e durante o processo é mais fácil, dessa forma será evitado maiores problemas no futuro. Assim economiza-se tempo e custos, sendo parceira de uma empresa que desenvolve serviços com funções que você vai usar. 

Integração com outros sistemas 

     Com possibilidade de fazer integração com outros sistemas já existentes na empresa, pode ser implementado de forma completa. Softwares customizados podem ser criados para integrar ao ambiente pretendido, assim facilitando e tornando os processos mais eficientes e eficazes.

Desenvolva com a gente seu software customizado! 

     Aqui na Ilios, trabalhamos com modelos de negócios inovadores, criando valor para o seu negócio ser mais competitivo e direcionar esforços para os melhores alvos.

Venha conhecer os nossos produtos e serviços! 

Fale com um dos nossos especialistas. Saiba mais!

 

  #ilios #ilios_sistemas  #softwarecustomizado