Notificação Push na Intranet Melhora a Comunicação Interna

Quem já se deparou com um impulso de olhar o celular quando recebe uma notificação via push? Acontece com todo mundo! 

Quando usamos a notificação push para os comunicados da intranet, possibilita para os funcionários a melhora do engajamento digital, eles ficam informados, maximizando a eficiência e produtividade. Comunicação ágil a qualquer hora e em qualquer lugar.

As notificações push intensificam o envolvimento do funcionário com a intranet , e os fazem retornar sempre ao aplicativo. Percebe-se também que as notificações enviadas são lidas com um tempo menor do que sem a utilização do push notification.

Para que as notificações push tenham os resultados esperados as mensagens devem ser úteis para os usuários, então preocupar-se com o contexto das mensagens e para o público de destino é fundamental. Caso contrário, as mensagens serão ignoradas ou as notificações desabilitadas. Mas não queremos que isso aconteça, porque perderemos uma poderosa funcionalidade para atingir a excelência na comunicação interna.

Quais as vantagens em usar a notificação push

No celular temos vários aplicativos e como fazer o usuário lembrar do nosso app? Com a notificação push estamos a um passo à frente e fornecendo informações relevantes é fato que o engajamento acontece. 

As notificações push podem ajudar setores específicos da empresa, um deles é o Recursos Humanos. Com as notificações é melhorado os processos de RH, como programas de recompensa, treinamentos e comunicados com prazos e solicitações. 

Estimular o engajamento, estimular o reconhecimento e aumentar o envolvimento é algo  que se busca sempre dentro das organizações para melhorar a produtividade do funcionário, e com essa funcionalidade todas as campanhas feitas na empresa podem ser divulgadas, para elevar o nível de satisfação dos colaboradores.

Para a empresa usar essa funcionalidade na divulgação de desenvolvimentos importantes, melhora a transparência com o funcionário trazendo para ambos um relacionamento estável.

A taxa de resposta ao uso dessa ferramenta é grande, pois as notificações no celular são parte da vida das pessoas que já estão acostumadas ao uso. Melhor do que enviar pelo e-mail e ficar perdido nas caixas de entrada cheias, onde os funcionários demoraram ver e responder. 

A notificação push é algo positivo e o objetivo de chamar a atenção dos colaboradores e ter uma comunicação rápida é resolvida por ela. Por isso é importante que as mensagens tenham um valor claro a agregar incentivando os funcionários a clicarem. 


Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios apresentados acima, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas essas funções e melhorar a comunicação interna. Saiba mais clicando aqui  e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.


#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas