Motivos para usar uma TV corporativa aliada ao uso de um Sistema Intranet.

      Em um ambiente corporativo muitas ferramentas são usadas para o compartilhamento de informações, ter uma comunicação interna eficiente é um dos elementos mais importantes para a gestão do negócio, pois a partir da excelência da comunicação todos os setores se tornam alinhados e produtivos. As equipes de comunicação das empresas buscam ferramentas para otimizar esse processo, a TV corporativa em conjunto com Intranet são ferramentas que se mostram eficientes para essa solução .

    A TV corporativa é usada para passar informações aos colaboradores, fornecedores e clientes, é um canal de comunicação exclusivo da empresa para divulgar as informações necessárias. No começo o uso da tv corporativa se resumia a pontos estratégicos dentro da empresa, onde passavam muitas pessoas, mas com a evolução da internet os colaboradores podem acessar a tv também pelos seus aparelhos móveis em qualquer lugar, afinal hoje o trabalho remoto é uma opção, e quem não está na empresa não fica sem atualização.

       A intranet é uma rede local exclusiva para utilização dos funcionários de uma determinada empresa, para organizar, armazenar e propagar a informação. Excelente ferramenta para combater as dificuldades do local de trabalho, como interligar unidades de departamentos e ter um sistema único para fortalecer a troca de informações.


Tv e Intranet Coorporativa

      A TV corporativa e a intranet são diferentes, mas com a mesma função, melhorar e facilitar a comunicação nas empresas, quando usadas como parceiras, ambas melhoram seus resultados, pois se completam e se comunicam pela intranet. É possível usar a tv para lembrar os colaboradores de acessar a intranet, ler um documento importante, uma pesquisa que tem que ser respondida, divulgar campanhas,  brindes acessados pela intranet .Vejamos alguns pontos que são melhorados pelo uso da TV corporativa. 

-Comunicação Clara e Transparente

       Através de uma comunicação visual por vídeos programados ou online, de conteúdo educativo ou mesmo para dar um lembrete de algo importante, a TV corporativa passa informação objetiva e sem rodeios, agilizando a vida dos colaboradores com rotinas agitadas. #Comunicação

-Colaboradores preparados

        A TV corporativa ajuda a aumentar o conhecimento, informar aos funcionários sobre os desafios, objetivos e caminhos a serem percorridos, ajuda a manter o alinhamento a favor da organização, e os resultados virão por consequência. #Colaboradores

-Aumento da Motivação dos funcionários

      Melhorar o clima dentro da organização é um desafio constante, fazer os colaboradores se sentirem parte da empresa é o objetivo, a tv corporativa ajuda neste aspecto, por lá é possível reconhecer pessoas e resultados, elevar a moral da equipe, lembrar de datas comemorativas e relembrar conquistas da empresa, melhorando assim o engajamento e fazendo que todos realizem suas tarefas com mais eficiência. #Motivação

      Assim sendo, a tv corporativa ajuda a intranet na sua função, fazendo propagandas e lembrando dos conteúdos da intranet, da qual trará resultados positivos para a organização, beneficiando na comunicação interna, na retenção de empregados, pois os colaboradores ficaram mais engajados, com maior rentabilidade e produtividade.

       Agora, se você ainda não tem um sistema intranet e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW você pode explorar todas as suas funções e melhorar a comunicação interna . Saiba mais clicando aqui, e adquira seu software intranet, teste gratuito por 15 dias.


#intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas