Integração do whatsapp com os sistemas da empresa

        A corrida para buscar novas ferramentas e recursos melhorados é um esforço constante das empresas, visando mais clientes e melhores resultados. A integração do Whatsapp Business é uma realidade que veio para otimizar este processo de forma simples. Com um alcance de milhares de usuários, o app se tornou a queridinha das empresas para estar onde os consumidores estão.

Whatsapp business

     Com o surgimento do whatsapp, empresas de diversos segmentos e tamanhos começaram a usá-lo para comunicação com os clientes, a resposta desta abordagem foi bastante assertiva. Desta forma duas versões para uso das empresas foram criadas, o whatsapp Business e Business API, nessas versões funções específicas para empresas foram geradas, para atração e fidelização dos clientes.

     O WhatsApp Business é semelhante ao Whatsapp convencional com possibilidade de colocar informações sobre a empresa, fila de espera e respostas automáticas. Já o Business API atende empresas que precisam de uma maior independência e escalabilidade,sendo uma ferramenta que fará a empresa atingir maiores resultados, por ser uma versão mais robusta permite a integração com sistemas por meio da API. Com essa modalidade as empresas conseguem um atendimento automatizado, possibilidade de múltiplos atendentes com o mesmo número de telefone, integração do whatsapp com outras ferramentas, relatórios de atendimento e selo de autenticação.

Integrando o Whatsapp business API ao sistema

      Para usar essa função é necessário utilizar uma API  "Application Programming Interface"  que é um conjunto de padrões de programação que conectam os softwares, onde os sistemas trocam informações. Para  conseguir acesso ao WhatsApp Business API é preciso um intermediário autorizado pelo facebook para prover este serviço, chamados de Business Solution Provider (BSP). Estas empresas provedoras são parceiras oficiais do whatsapp.

      Se conseguir a aprovação e estiver tudo pronto com a API já é possível fazer a integração com seus sistemas. Um ponto de atenção é estar atento à segurança, certificando que tudo está conforme as regras do Facebook, agente responsável pelo WhatsApp, para evitar que sua conta seja excluída.

     A principal função do WhatsApp Business API é prover uma comunicação de qualidade, fortalecendo a conexão entre clientes e negócios e conquistando mais confiança.

Agora, se você ainda não tem um sistema de comunicação para empresas e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW  você pode melhorar a comunicação interna e externa. Saiba mais clicando aqui e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

 #intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas