Como o Trabalho Remoto é beneficiado por uma Intranet corporativa

     O trabalho remoto está em crescimento a bastante tempo, mas com a pandemia do corona vírus muitas empresas se viram sem saída e optaram por essa modalidade, aumentando o número dos trabalhadores que não vão fisicamente à empresa. Um ponto interessante é que foram percebidos muitos benefícios com o trabalho remoto, fazendo que os funcionários continuem permanentemente fora da empresa. Para conseguir uma estrutura adequada para os funcionários, ferramentas são necessárias para o suporte ao trabalho, uma delas é a intranet que possibilita alta performance em comunicação entre colaboradores e empresa.  

O que é trabalho remoto 

   Trabalho remoto , também chamado de trabalho à distância , teletrabalho , home office, trabalho móvel , é um trabalho realizado a distância  feito de qualquer localidade em que os funcionários não se deslocam para um local central de trabalho, permite o exercício fora da empresa, por meio de recursos digitais.


Quem ganha com o trabalho remoto

     Observa-se que essa modalidade de trabalho trouxe benefícios para os funcionários, aos empregadores e a sociedade como um todo.

     Com o trabalho remoto o colaborador não tem prejuízo para se deslocar, ganhando maior flexibilidade no tempo que pode ser gasto em ficar com a família ou para um momento de lazer. Já a empresa ganhará maior flexibilidade nas contratações devido a barreiras geográficas, a grupos de pessoas com dificuldade na locomoção, como pais e cuidadores, deficientes e aposentados.

     Diminuindo a rotina de locomover até a empresa pode ser evitado acidentes de trânsito, aliviando a pressão sobre infraestrutura de transporte.

     Para a empresa é gerado grande economia em espaços para alocar os funcionários, despesas com água, energia, manutenção de equipamentos e infraestrutura.

     A produtividade dos trabalhadores remotos podem ser medidas de formas alternativas, como através de resultados e produção. Consequentemente podemos ver pessoas satisfeitas devido a flexibilidade, aumentando o nível de satisfação e engajamento que resultará em uma maior produtividade.  


Quais os desafios do trabalho remoto

    Apesar de vários benefícios que o trabalho remoto traz, essa modalidade não é para todos, pois exige do funcionário uma autogestão do seu tempo e dos seus afazeres. Muitas pessoas acham difícil manter afastado de distrações que possam ter na sua casa ou no ambiente que irá trabalhar, para manter o foco nas suas tarefas. Para a empresa investir em treinamentos é um fato que deve acontecer para ter o controle e alinhar o que deve ser feito evitando que o comprometimento dos colaboradores sejam afetados.

       

Como a Intranet ajuda os trabalhadores remotos

     Trabalho remoto e tecnologia devem andar juntos, através dos sistemas que os colaboradores conseguem realizar suas tarefas, tendo uma boa comunicação para alinhar os projetos e gerenciar os processos e arquivos.  

     As empresas que utilizam a intranet tem uma importante ferramenta de comunicação que é acessada através de qualquer aparelho logado no sistema. Por ela várias formas de comunicação é possível, por exemplo, através da rede social,  blogs, enquetes, feeds de notícias, abrindo projetos e tarefas, tudo para ter uma comunicação clara e eficiente. Controlar os processos e conteúdos fica fácil com uma intranet, atualizar informações, armazenar e compartilhar documentos, com a intranet pode-se explorar a gestão e revisão de documentos e políticas, leitura e concordância de documentos, comentários e banco de dados com dicas, tudo em um único local. 

     

Intraflow intranet que ajuda sua empresa na comunicação com os trabalhadores remotos


     Uma intranet corporativa que se adapta às demandas da sua empresa, esse é o IntraFlow.

Por ser modular permite uma série de combinações para atender a todos.  Mas não acaba por aí, pois além de todos os benefícios é possível customizar o IntraFlow. 

     O IntraFlow foi desenvolvido com um conceito desafiador e a fim de superar as expectativas do usuário final, pois o IntraFlow é:

•FLEXÍVEL – Ajuste as permissões de acesso dos seu colaboradores de forma totalmente personalizável;

•PERSONALIZÁVEL – Temos módulos feitos para o seu negócio;

•RÁPIDA – Interface SUPER responsiva nas versões web e mobile;

•INTUITIVA – Design moderno e de fácil utilização

    Se você ainda não tem um sistema de comunicação e queira os benefícios, podemos te ajudar. Com a Intranet INTRAFLOW  você pode melhorar a comunicação interna e externa. Saiba mais clicando aqui  e adquira seu software intranet, teste gratuito por 30 dias.

 #intranet #intraflow #ilios #ilios_sistemas